Músicas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Ensino com cara de futuro

No lugar de computadores restritos às aulas de informática, a Uerj promete inovar no próximo semestre com o uso de novas tecnologias em diversas disciplinas. Batizada de Revoluti, a nova estrutura conta com computadores e mobiliário flexíveis, com focos em diferentes formas de trabalho e a opção de remodelação do ambiente para promoção de jogos, debates e mostras. 
— Não basta introduzir uma máquina, acreditando que se consigam soluções mágicas. Nossa pesquisa 
trata o computador em sala de aula como reconfigurador cultural. Ele não pode se tornar apenas um caderno eletrônico, e sim viabilizar diferentes formas de interação — diz o professor Henrique Sobreira, doutor em Educação pela UFRJ, responsável pela coordenação pe-dagógica do projeto. 
Com base em estudos sobre diferentes modelos de ensino, Sobreira chegou ao conceito teórico da Revoluti. A execução ficou por conta dos designers Eduardo Cronemberger, Diogo Lage e Gil Guigon. 
— Apesar de os computadores já existirem nas faculdades, eles são usados para assuntos específicos, sem uma mudança estrutural. A ideia é que a sala não seja útil somente nas aulas de informática, mas em todas as disciplinas — diz Lage.


                                          (JORNAL "O GLOBO"/GLOBO-Tijuca em  20.01.2011)
UERJ da Baixada cria modelo de sala de aula do futuro
                                          (JORNAL "EXTRA" em 11.12.2010)


                                 Steven Johnson e o uso das tecnologias interativas


2 comentários:

  1. Você foi específica em suas definições.
    arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir